domingo, 24 de junho de 2007

Como era o meio ambiente dos Dinossauros?

Os continentes, que no principio não passavam de um enorme bloco, foram gradualmente divididos até conseguirem uma disposição semelhante àquela que actualmente conhecemos, logo o clima também mudou, e ambos os aspectos tiveram influência nos tipos de plantas existentes. Estas mudanças verificaram-se lentamente, ao longo de milhões de anos, e os animais foram-se habituando a eles.

No início da era dos dinossáurios, a paisagem era dominada por plantas baixas e arbustivas, parecidas aos fetos. Veio depois uma época em que existiam em grande quantidade as grandes florestas de coníferas e os bosques de cicadales. Posteriormente, ocorreu a maior das alterações, quando começou a surgir as primeiras plantas florescentes. Ainda hoje existe tanto como plantas e flores de que os dinossáurios se alimentavam.



5 comentários:

vitoria rosana disse...

muito legal essas coisas de dinossauros ,penssava que nao existia , e o que povo fala isso, dexa agente meio chocada ate por que os dinoussar5os sao bem grandes , e ale disso eles tem um olhar meio .... bem achei um maximo sobre os assuntos dos dinoussaros!!!!

Unknown disse...

e muito legal mesmo eu estou fazendo uma pesquisa sobre elas para a escola e eu vim pesquisa aqui para ver se eu descubro alguma coisa e a pesquisa e para hoje eu amo dinossauros!!!

Unknown disse...

não gostei eu nãoachei oque eu queria

Unknown disse...

não gostei eu nãoachei oque eu queria

Unknown disse...

nao gostei eu nao achei o que eu queria