domingo, 24 de junho de 2007

O Desaparecimento dos Dinossauros

Os dinossauros desapareceram subitamente da face da terra, e a razão deste desaparecimento continua a consistir no mistério. Os cientistas têm apresentado diversas teorias para explicar esta súbita extinção, tais como: a quem pense que os mamíferos pequenos comiam todos os ovos de dinossauros. Isto e pouco provável, pois não explica a extinção de outras espécies que desapareceram ao mesmo tempo. Outros pensam que os dinossauros se sentiriam muito simplesmente fartos da vida na terra e morreram de tédio.


Também pensa-se que a causa da sua extinção tenha sido causado por uma supernova (estrela em explosão) bombardeou-os com raios cósmicos letais, foram envenenados por produtos químicos das plantas florescentes, e por fim, diz-se que foram mortos por uma doença causada por vírus e bactérias, e muitas outras.

Mais fiável de todas as outras teorias e a da queda de um super meteorito sobre a terra, que provocou uma enorme nuvem de cinza que cobriu a terra durante milhares de anos impediu que a luz solar chega-se as plantas para haver a fotossíntese, o que fazia com que os herbívoros ficassem sem alimento tal como os carnívoros.

1 comentário:

Unknown disse...

todas essas teorias são falhas. Se analisarmos as rochas que segundo a evolução antecedem o aparecimento dos dinossauros,ha muitos organismo nelas fossilizados,que mostram que esses bichinhos e plantas existiram antes dos dinossauros. O problema é que esses organismo que segundo a evolução já existiam,são muito mais sensiveis á uma catástrofe nessa proporção do que os proprios dinossauros.