domingo, 24 de junho de 2007

Como era o meio ambiente dos Dinossauros?

Os continentes, que no principio não passavam de um enorme bloco, foram gradualmente divididos até conseguirem uma disposição semelhante àquela que actualmente conhecemos, logo o clima também mudou, e ambos os aspectos tiveram influência nos tipos de plantas existentes. Estas mudanças verificaram-se lentamente, ao longo de milhões de anos, e os animais foram-se habituando a eles.

No início da era dos dinossáurios, a paisagem era dominada por plantas baixas e arbustivas, parecidas aos fetos. Veio depois uma época em que existiam em grande quantidade as grandes florestas de coníferas e os bosques de cicadales. Posteriormente, ocorreu a maior das alterações, quando começou a surgir as primeiras plantas florescentes. Ainda hoje existe tanto como plantas e flores de que os dinossáurios se alimentavam.



5 comentários:

vitoria rosana disse...

muito legal essas coisas de dinossauros ,penssava que nao existia , e o que povo fala isso, dexa agente meio chocada ate por que os dinoussar5os sao bem grandes , e ale disso eles tem um olhar meio .... bem achei um maximo sobre os assuntos dos dinoussaros!!!!

Julia Nayelle disse...

e muito legal mesmo eu estou fazendo uma pesquisa sobre elas para a escola e eu vim pesquisa aqui para ver se eu descubro alguma coisa e a pesquisa e para hoje eu amo dinossauros!!!

rodrigo santos disse...

não gostei eu nãoachei oque eu queria

rodrigo santos disse...

não gostei eu nãoachei oque eu queria

Thiago Bortolucci Gamer BR disse...

nao gostei eu nao achei o que eu queria